SOU JORNALISTA PROFISSIONAL ME FORMEI EM 2006.2 NO MÊS DE DEZEMBRO PELA FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA (FGF)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

MARTE

MARTE

Marte o quarto planeta do sistema solar é alvo de estudos por cientistas e especialistas, em astronomia, biologia e astrologia. Dizem que água muito salgada impediu a vida no planeta. Será? O jornal O Povo de 18 de fevereiro de 2008, no Caderno Mundo, traz uma matéria, assaz interessante sobre o planeta. “Uma forte concentração de minerais dissolvidos na água existente em Marte no passado teria impedido o aparecimento de qualquer tipo de vida macrobiana, estimou o biólogo Andew Knoll”. Aqui tomamos a desconfiança e o dito popular: Será que o biólogo bebeu da água de Marte no passado. Seria o teste de São Thomé, ver para crer. Se algum extraterrestre, em missão na Terra pousasse numa ilha no meio do oceano, iria afirmar que a água seria muito salgada e principalmente se o Mar fosse o Morto. “Nem todas as águas são boas para o consumo”, disse Knoll durante coletiva na conferência anual da Associação Americana para a Promoção da Ciência (AAAS), em Boston, Massachusetts (EUA). Aqui mesmo no orbe onde vivemos, nos deparamos com esse tipo de água e não precisaria de muito estudo e pesquisas para se comprovar a qualidade da água. Os robôs gêmeos Spirit e Oportunity, mostraram através de fotos a forte concentração de Minerais. Conclusão: água salgada demais. Olha! Não precisaríamos ser cientistas para afirmar essa descoberta científica. “Numa conhecida Revista de circulação nacional e internacional a - Revista “Universo Espírita, Ciência, Filosofia e Religião - de circulação nacional e mundial: observamos o seguinte questionamento:” Onde estão os Marcianos”?

Espíritos revelam que Marte é um planeta inferior a Terra e seus habitantes têm forma humana primitiva. O solo é árido, com pouca vegetação. Os animais são mais selvagens. Os mares são revoltos. O vento curva as árvores até o chão. A sonda Mars Pathfinder pousou no planeta vermelho, mas as fotografias mostraram uma paisagem sem vida, afinal, onde andam os extraterrestres? Uma excelente indagação para uma resposta à altura! No passado muitos cientistas ao discordarem do pensamento da igreja foram vítimas da inquisição. Até 1965, os cientistas discutiam teorias sobre vida semelhante à humana em outros planetas, agora o debate restringiu-se à vida microscópica. Filmes de ficção científica fizeram sucesso no mundo: Enterprise (jornada nas estrelas), tripulada por Spock, capitão Kirk e o doutor MacCoy; ET, Contatos Imediatos do 3º. Grau e muitos outros. Marte e Júpiter, segundo os Espíritos são planetas habitados por seres como nós. Ambos foram pesquisados por sondas e robôs e não constataram sinais de vida. A Revista Espírita de 1860, onde se encontram depoimentos de Espíritos sábios, chegaram a Allan Kardec, transmitidas em locais diferentes e concordantes.

Vejam as descrições: “O Planeta Júpiter está inundado de uma luz pura e brilhante, que ilumina sem ofuscar. As árvores, as flores, os insetos, os animais dos quais os vossos são o ponto de partida, ali são enobrecidos e aperfeiçoados; ali a natureza é mais grandiosa e mais variada, a temperatura é igual e deliciosa; a harmonia das esferas encanta os olhos e ouvidos. A forma dos seres que o habitam é a mesma que a vossa, mas embelezada, aperfeiçoada e, sobretudo, purificada. Não possuem as enfermidades, nem as necessidades dos moradores terrenos. Lagos, rios, flora abundante tudo diverge do panorama enviado pelos satélites naturais”. Sabemos que os Espíritos se deslocam com a mesma velocidade do pensamento e por isso, não existem obstáculos para eles. No próprio Evangelho Jesus afirma com veemência: “Na casa de meu Pai existem muitas moradas” e seria muito egoísmo de nossa parte em afirmarmos que só existe vida na Terra. Segundo os Espíritos Superiores todos os planetas são habitados. A constituição física dos planetas é que faz a diferença, tudo está relacionado com os diversos estados da matéria, além do conhecimento da física de hoje. Aqui mesmo na Terra existem dois mundos; o visível e o invisível. Os visíveis seríamos nós, os vegetais, os animais, os minerais etc. Já no invisível: Os vírus, as bactérias, os fungos, os protozoários, os unicelulares entre muitos outros. “Entre inumeráveis planetas do Universo, há aqueles em que seus habitantes humanos apenas iniciam sua jornada, como já ocorreu na Terra durante os primeiros passos do homo sapiens”. O homem passou por várias transformações durante séculos e milênios até chegar à forma atual.

Fluido universal – Elemento primordial, seus inúmeros estados de vibração originam toda energia e matéria, tanto do mundo visível a nós quanto dos mundos espirituais. Cada planeta possui uma estrutura material própria composta de matéria perceptível e dos diversos estados etéreos dos mundos espirituais. Faixa da matéria perispiritual – essas faixas constituem os diversos mundos espirituais da Terra. Cada uma delas representa diferentes categorias evolutivas dos espíritos da Terra. Os espíritos simples é a faixa mais baixa. Quando o espírito simples atinge um grau superior ao da Terra ele pode reencarnar em outros planetas mais evoluídos. Matéria Observável – a faixa da matéria observável constitui o mundo físico da Terra. E está accessível a ciência atual, cuja constante é a velocidade da luz na fórmula de Einstein: E=m.C2 (energia é igual à massa multiplicada por duas vezes a velocidade da luz, que é de 300.000 km por segundo). Deus a inteligência Suprema, causa primeira de todas as coisas, deixou no mundo terrestre tudo aquilo que o homem conseguiu descobrir como: as ondas eletromagnéticas, as ondas sonoras, a energia elétrica, os campos vibratórios. Aquilo que o homem foi descobrindo O Pai já tinha colocada a disposição do homem.

Pela sua inteligência bem que o ser humano, os cientistas, biólogos, deveriam escassear os problemas terrestres, visto ser muitos. Doenças incuráveis assolam o mundo e os cientistas de plantão não foram capazes de descobrir uma vacina para um vírus que transmuta e muitas vezes quando perseguido se esconde, os casos da Dengue e a AIDS e outras doenças que assolam o Continente africano, como o ebola e outros. Os homens ainda não conseguiram entender ele mesmo, as guerras, as chacinas, os seqüestros, os assassinatos e os instintos sexuais. Talvez quando isso acontecer tenhamos um mundo mais humano e feliz.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Fortaleza, Ceará, Brazil
Sou militar, Gestor de Empresas, Bacharel em segurança Pública, Acadêmico da Alomerce e jornalista